O que é

O Residencial de Idosos Ativos é um investimento em qualidade de vida.

Por idoso ativo entendemos a pessoa, com mais de 60 anos, independente, ou semi-dependente, lúcida, que faz suas próprias decisões, etc.

O Residencial é uma proposta de construção de moradia (30 a 40 suítes com banheiro, com 16 a 24 metros quadrados), e ambientes comuns (refeitório, cozinha, salas com sofás, jardins, etc.), sem fins lucrativos, para pessoas ativas com 60 anos ou mais, que desejam ter comunhão cristã, tranquilidade e conforto por um custo acessível.

Todo o patrimônio pertencerá a Associação de Amigos Cristãos que administrará o local ao longo dos anos e beneficiará tanto aos seus benfeitores como outras pessoas idosas, no futuro.

É um projeto apoiado por cristãos evangélicos da cidade de São José dos Campos, mas que deseja alcançar irmãos de todo o Brasil.

A construção do Residencial de Idosos visa beneficiar não apenas a você, como também muitas outras pessoas. “Faça o bem a outros com a possibilidade de utilizar este bem.”

O Residencial de Idosos Ativos é um projeto direcionado a adultos de todas as idades, membros de igrejas evangélicas.

Nossa Visão

Um local que proporcione ao idoso um ambiente cristão verdadeiro, respeito e a melhor qualidade de vida possível a um custo acessível.

Nossa Missão

Promover o cuidado físico, espiritual e emocional do idoso, respeitando-o como pessoa digna, necessitada de cuidados especiais, na medida que os recursos humanos e financeiros o permitirem.

A iniciativa deste projeto justifica-se:

a) pela existência de cristãos ainda jovens que desejam abençoar pessoas idosas, através de seus recursos sociais, espirituais e financeiros;
b) pela existência cada vez maior de idosos cristãos que têm o objetivo de viver em comunidade, em vida útil e em comunhão cristã com outros idosos ativos;
c) pela existência de pessoas que desejam investir espiritual e financeiramente em sua própria velhice, como também desejam abençoar outras pessoas idosas, através de seus recursos sociais, espirituais e financeiros;
d) pela raridade de casas de idosos com ambiente genuinamente cristão, no Brasil.

 

Pedimos suas orações em favor deste Projeto, pois reconhecemos que precisamos da sabedoria de Deus e dos recursos que Ele poderá nos dar para a conclusão desta obra tão necessária em nossos dias.